Horário marcado? Veja 4 dicas para aproveitar melhor a sua ida ao salão de beleza 💇

salão de beleza

Você já foi ao salão de beleza, passou horas nas mãos do cabeleireiro ou do maquiador com a expectativa de sair linda e, quando o profissional levantou o espelho para mostrar o resultado, ficou decepcionada?

Bem, você não é a única. Quase toda mulher já teve uma má experiência no salão de beleza.

Mas não precisa ser assim. É por isso que, neste post, trazemos algumas dicas que você pode colocar em prática para tornar sua ida ao cabeleireiro mais satisfatória. <3

Vamos lá!

1. Converse com o profissional

Às vezes a foto de um corte de cabelo ou maquiagem é muito bonita na revista, mas não funciona na vida real. Isso porque, em geral, imagens desse tipo contam com grandes produções, que envolvem, além de cabelo e maquiagem, iluminação especial e retoques feitos no computador. Ou seja, é um visual impossível de reproduzir no cotidiano.

Além disso, é provável que você não tenha o mesmo tipo de corpo, rosto, cabelo, cor da pele e tantas outras variáveis que a da modelo.

Por isso, converse com antecedência com o profissional que vai atendê-la. Os especialistas em visagismo (que harmonizam a maquiagem ou corte de cabelo com as características de cada pessoa), principalmente, podem dar uma boa ajuda na hora de entender o que funciona melhor para você.

2. Leve suas referências

Por falar nisso, na hora da conversa com o profissional de cabelo ou maquiagem algo que ajuda muito é levar suas próprias referências. Separe pelo menos umas cinco delas, para ficar bem claro! Isso porque o que é “cabelo curto” ou “corte na altura dos ombros” para você pode não ser para outra pessoa. O mesmo vale para uma “maquiagem básica” ou “olho esfumado”, dentre tantos outros elementos.

Hoje em dia, com o acesso democratizado a celulares, tablets e computadores portáteis, você nem precisa imprimir suas referências. Basta procurá-las na internet (o Pinterest é a fonte de inspirações mais conhecida da web), salvá-las e mostrar ao profissional.

Na hora da pesquisa, no entanto, uma dica é válida: use como referência pessoas parecidas com você! Aquele corte de cabelo volumoso pode ser lindo. Mas será que funciona para quem tem fios bem lisos, sem nenhum volume?

Vale colocar nessa equação também a quantidade de tempo de que você dispõe diariamente para se arrumar. Não vale a pena fazer um corte de cabelo que vai tomar uma hora do seu dia para ficar bonito, certo?

3. Chegue com antecedência

Para ter tempo de conversar com o profissional e mostrar suas inspirações, não dá para chegar esbaforida. Isso requer um pouco de antecedência. Por isso, saia mais cedo e separe um tempo para trocar uma ideia com tranquilidade.

Uma dica aqui é: se possível, marcar um horário menos concorrido no salão de beleza. Sabemos que fins de semana são dias bem movimentos nesse tipo de estabelecimento.

Se você vai se preparar para um grande evento, como casamento ou formatura, e precisa se arrumar no mesmo dia, invista nos testes de maquiagem e penteado, que muitos salões de beleza já oferecem. Dedique parte desse dia do teste para falar com os profissionais.

4. Procure saber mais sobre o salão de beleza escolhido

Para facilitar essas idas ao salão de beleza, o ideal é que você tenha aquele profissional amigo, que entende o que fica melhor para o seu rosto e sabe do que você gosta. Desenvolver esse tipo de relacionamento pode poupar bastante tempo ao longo da vida.

Mas, se esse não é o seu caso, vale procurar referências de salões de beleza que suas amigas indicam, por exemplo. Outra facilidade proporcionada pela internet é a possibilidade de ver o site do estabelecimento, acessar a página do Facebook — é quase obrigatório para negócios de qualquer segmento terem uma! — e ler os reviews dos clientes.

Essas foram nossas dicas! Temos certeza que, se você segui-las, a lacuna entre sua expectativa e realidade ao sair do salão será bem menor.

Nós, do espaço de beleza Lutt & Kakau Lopes, de Belo Horizonte, temos como objetivo fazer com que nossas clientes saiam sempre satisfeitas. Aproveite para conhecer nosso site e acompanhe nosso blog para outras dicas sobre beleza.

E você, tem algum ritual antes de ir ao salão de beleza? Compartilhe suas dicas conosco aqui embaixo.

Posted on 17/11/2017 in Maquiagem

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top