Como combinar penteado e maquiagem para noivas

penteados e maquiagem para noivas

Qual a melhor opção: penteado solto, preso, meio solto, com acessórios? E a maquiagem, precisa combinar com o cabelo? Devo fazê-la mais leve ou com olhos ou boca bem definidos? São muitas as variáveis quando falamos de penteados e maquiagem para noivas e combiná-las pode causar muitas dúvidas.

Por isso, trazemos neste post algumas dicas para você que vai casar harmonizá-los com mais facilidade. Ah, lembre-se sempre de considerar seu estilo pessoal na hora de decidir, para ficar bem confortável no grande dia. 🙂

Vamos lá!

Pensando nos penteados e maquiagem para noivas de forma integrada

É interessante que o cabelo e a maquiagem conversem entre si. Por isso, pense sobre eles de forma integrada. Leve em consideração, em primeiro lugar, o local da sua cerimônia. Será em um local aberto, como na praia ou no campo? Ou em um local fechado e mais sofisticado?

Casamentos ao ar livre pedem uma maquiagem mais natural. Na praia, por exemplo, é possível usar enfeites como flores, que remetem ao clima tropical. E maquiagem bem leve, para não derreter no calor.

ambientes mais formais, como igrejas, ou regiões mais frias, pedem um pouco mais de sofisticação. Nesse caso, uma pele com mais produtos é o ideal. O cabelo pode trazer coques mais elaborados, acessórios, véu ou outros enfeites. É interessante deixar maquiagens e acessórios com muito brilho para ocasiões noturnas também.

Comprimento do cabelo

Uma das primeiras coisas a levar em conta na hora de escolher seu penteado e maquiagem para casamento é o comprimento do seu cabelo.

O cabelo curto na altura do pescoço, ao contrário do que muitos podem pensar, oferece diversas possibilidades de penteados. Presos, soltos, lisos e com ondas, dá para fazer quase tudo. A exceção são os cortes bem curtinhos. Nesse caso, vale investir mais em acessórios.

Os penteados podem ser adaptados ao estilo do seu cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo. Também é possível usar mega hair, para quem deseja mais possibilidades.

Os médios, por sua vez, têm um pouco de vantagem em relação a outros comprimentos, pois permitem diversidade de penteados sem perder o movimento. Já os cabelos longos ficam lindos com tranças e coques.

Véus e outros enfeites são acessórios poderosos

Quem opta por usar véu e outros enfeites no cabelo deve fazer um penteado bem executado, pois esse tipo de acessório exige uma base bem firme para permanecer no lugar.

Lembre-se de que o véu, apesar de lindo, cria um visual mais tradicional para a noiva. Vale pensar se esse é o seu estilo e o da sua cerimônia.

Felizmente, no entanto, o véu não é mais o único acessório disponível para noivas. Você também pode utilizar tiaras, flores, fitas, dentre outros. É só escolher o acessório que mais combina com você. 🙂

Lembre-se do seu vestido de noiva

Combinar penteados e maquiagem para noiva com o vestido também proporciona mais harmonia ao visual. Se o seu modelo de vestido é cheio de detalhes e pedrarias, por exemplo, combine-o com um penteado mais básico, como um coque puxado para trás, e com uma maquiagem natural.

A ideia do visual de noiva como um todo é evitar exageros de modo geral, preferindo a sobriedade e realçando a beleza natural da noiva.

Se você está com dificuldade para decidir sozinha, procure um especialista. Em Belo Horizonte, o espaço de beleza Lutt e Kakau Lopes é especializado em noivas. Todas as fotos desse post, inclusive, foram feitas em nosso salão. Entre em contato conosco que podemos ajudar. 🙂

Se quiser dicas mais práticas de penteados e maquiagem para noivas, leia o post Casamento: 4 exemplos inspiradores de penteado para noivas. E, para outras inspirações, siga o nosso Instagram

Posted on 15/11/2017 in Noivas

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top