Conheça 3 riscos da micropigmentação e aprenda a evitá-los

micropigmentação

Já falamos aqui no blog sobre o que é micropigmentação, a técnica semipermanente de retoque das sobrancelhas que se tornou febre entre celebridades e ganhou espaço entre as brasileiras.

Mas, apesar de já existirem estabelecimentos especializados em aplicá-la, ao procurar uma seção de micropigmentação você também está sujeito a alguns riscos.

Por isso, trazemos neste post alguns deles e o que você pode fazer para evitá-los.

1. Desenho que não combina com o rosto

Isso acontece quando você procura um profissional que não tem conhecimentos de visagismo, uma técnica que consiste em harmonizar cortes de cabelo, maquiagem, formato da sobrancelha com o rosto de cada pessoa.

Cada indivíduo tem um desenho natural da sobrancelha — que, embora possa conter falhas ou poucos pêlos, é o que mais combina com ele. Substituí-lo pelo formato de sobrancelha do momento ou por qualquer outro sem senso crítico certamente vai resultar em uma sobrancelha sem harmonia, que parece que pertence a outra pessoa.

Por isso, é importante procurar profissionais que saibam fazer essa combinação. Para isso, busque referências de outras pessoas que já aplicaram a técnica no mesmo salão ou os reviews do Facebook.

Também ajuda, antes de fazer procedimento, desenhar o formato com algum pigmento lavável. Assim você pode ter uma ideia melhor de como será o resultado final!

2. Micropigmentação desbotada e com manchas

Se feita com materiais de baixa qualidade, a micropigmentação pode ficar manchada ou desbotar rapidamente. Para evitar esse problema, certifique-se de que o profissional responsável use produtos de qualidade, certificados pela Anvisa.

Pesquise bastante e não faça o processo no impulso. A micropigmentação é feita para durar até dois anos e os processos de remoção, a base de ácidos e laser, são danosos e nem sempre funcionam!

Além de um resultado final desastroso, tintas de baixa qualidade podem provocar infecções e alergias, sobre o que falaremos mais no próximo item.

3. Alergia

Esse problema acontece caso você seja alérgica a alguns dos componentes do pigmento utilizado na micropigmentação. Se for o caso, pode ocorrer inchaço, vermelhidão e coceira.

Por isso, é interessante testar o pigmento em uma pequena área antes de fazer a micropigmentação de sobrancelhas. Peça ao profissional escolhido para testar!

Como vimos, cada pessoa tem um formato de sobrancelha. É ideal fazer a técnica de micropigmentação com um profissional renomado, que saiba combinar rosto e formato da sobrancelha para garantir um resultado bem natural.

Além disso, um profissional responsável também fará testes para garantir que não haja reação alérgica e usará materiais de qualidade para que sua sobrancelha micropigmentada dure o tempo indicado.

Se ficou com alguma dúvida sobre o assunto, confira nosso post em que contamos tudo o que você precisa saber antes de fazer sua micropigmentação. Ou deixe um comentário abaixo. 🙂

E, se você é de Belo Horizonte e procura um lugar confiável para fazer sua micropigmentação, não deixe de conhecer o salão de beleza Lutt & Kakau Lopes. Temos especialistas na técnica que podem aplicá-la da melhor forma para valorizar seus traços e dar mais expressão ao seu rosto.

Posted on 22/11/2017 in Micropigmentação

Share the Story

About the Author

Google+
Back to Top