Micropigmentação de sobrancelha: tudo o que você precisa saber antes de fazer

micropigmentação de sobrancelha

Já falamos aqui no blog sobre o que é a técnica da micropigmentação de sobrancelha e por que vale investir nela. Mas, se você ficou convencido e decidiu procurar um profissional para aplicá-la, pode ter ficado com algumas dúvidas práticas.

Por isso, neste post trazemos tudo o que você precisa saber antes de fazer o procedimento.

Como é feita a micropigmentação de sobrancelha?

O procedimento é feito com a ajuda do dermógrafo, um aparelho cuja ponta tem uma agulha. Com a ajuda do dermógrafo, o profissional de micropigmentação aplica o pigmento na sobrancelha da cliente.

Esse pigmento, em geral, é fabricado a base de glicerina, que tem moléculas grandes. Por isso, ele não passa para a camada mais profunda da pele, atingindo somente a epiderme, ao contrário do que ocorre com as tatuagens, que são permanentes.

Quanto tempo dura a micropigmentação?

De 8 a 14 meses. Depois desse período, é necessário fazer uma manutenção.

A duração varia tanto porque depende de diversos fatores. Hábitos como tomar banho de piscina e expor-se ao sol frequentemente, além de usar cosméticos a base de ácidos, contribuem para um desbotamento mais rápido do pigmento.

Além disso, existe a renovação celular da pele, que varia de pessoa para pessoa.

Quanto tempo leva a cicatrização?

Cerca de 30 dias.

Quais precauções tomar depois do procedimento?

Na primeira semana, é importante usar uma pomada lubrificante, que ajuda a fixar a micropigmentação. Também é importante, nesse mesmo período, evitar banhos quentes, sol e mergulho (tanto no mar quanto na piscina) e coçar a região.

Quem pode fazer a micropigmentação de sobrancelha?

A técnica é indicada para homens e mulheres. No entanto, não é indicada para pessoas com diabetes, hemofilia, câncer de pele, alergias tópicas, gravidez e para portadores de marca-passo.

Existem técnicas diferentes de micropigmentação?

Sim. As mais conhecidas atualmente são a da compactação, para quem deseja uma sobrancelha mais duradoura e definida; a técnica esfumada ou sombreada, que tem durabilidade menor, mas garante um visual mais natural; e a 3D, que fica muito próxima da aparência de fios reais.

Qual a diferença entre micropigmentação, maquiagem definitiva e tatuagem?

São técnicas parecidas em alguns aspectos e diferentes em outros.

O aparelho de micropigmentação, o dermógrafo, tem rotação menor em comparação com o de tatuagem. Por isso, só atinge a segunda camada da pele, a epiderme. Já a tatuagem dura para sempre porque atinge a derme.

Ao contrário da derme, essa camada tem as células renovadas de tempos em tempos, além de sofrer descamações. Por isso, o pigmento é expulso do organismo depois de um tempo e é necessário retocá-lo para que o desenho continue perfeito.

E a maquiagem definitiva? Ela usa os mesmos recursos da tatuagem para aplicar os pigmentos, por isso também dura mais.

Micropigmentação de sobrancelha dói como a tatuagem?

Não. A técnica é praticamente indolor, pois são aplicados cremes anestésicos no local. Além disso, como falamos, o procedimento atinge somente a epiderme, não sendo tão profundo com a tatuagem, o que evita sangramento e dor.

Onde fazer micropigmentação de sobrancelha?

Em locais especializados em aplicar a técnica. Pesquise por profissionais renomados em sua cidade e, se possível, converse com pessoas que já fizeram micropigmentação no mesmo local.

O custo de aplicar a técnica de forma errada pode ser alto. Resultados manchados ou com cores indesejadas, como azul, não são incomuns. Lembre-se de que, apesar de a técnica não ser definitiva, como a tatuagem, ela pode permanecer na pele por até dois anos.

E, se você é de Belo Horizonte e procura um lugar confiável para fazer sua micropigmentação, não deixe de conhecer o salão de beleza Lutt & Kakau Lopes. Temos especialistas na técnica que podem aplicá-la da melhor forma para valorizar seus traços e dar mais expressão ao seu rosto.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco nos comentários!

Posted on 03/11/2017 in Micropigmentação

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top