Maquiagem natural: como adotar na vida real o visual que é tendência nos desfiles

maquiagem

Aos poucos, o visual carregado, com olho tudo e boca tudo, tem dado um pouco de espaço para uma maquiagem mais natural. Saiba como incorporar esse novo conceito em sua maquiagem de todos os dias!

Aos poucos, o visual carregado, com olho tudo e boca tudo, tem dado um pouco de espaço para uma maquiagem mais natural. Aquela que pode até parecer que você não está usando nada, mas que contém muitos produtos, na verdade.

Isso não quer dizer que maquiagens mais aparecidas tenham ficado datadas. Dependendo da ocasião, elas continuam sendo muito adequadas.

A ideia desse visual que destaca a beleza natural é apresentar um novo conceito, que consiste em destacar a sua própria beleza. É como se você já acordasse linda desse jeito! 🙂

Uma ótima opção para o verão, já que não marca o rosto, essa maquiagem combina muito com o clima predominante no nosso país.

Saiba como adotá-lo:

Use produtos leves na preparação da pele

No verão, a hidratação da pele é importante. Além de beber muita água, é importante escolher produtos leves e oil free, como base, BB cream e protetor solar.

Como a ideia é usar menos produtos e não focar tanto na correção, para não engessar o rosto, deixe de lado corretivos e bases grossas. Procure produtos que combinem uma ou mais funções, como BB cream com protetor solar ou hidratante com cor.

Espalhar esses produtos com o pincel é bom porque evita que sejam passados em excesso.

O iluminador pode ser usado também, focando nas partes do rosto que são naturalmente iluminadas para reforçar esse brilho.

O blush cremoso é ótimo porque se mistura à base, tornando o efeito mais natural ainda.

Passe pó só na zona T, no centro do rosto, ou deixe de lado o produto quando seu objetivo for esse visual.

Invista no olhar

Passe curvex antes da máscara, um passo que é fundamental para curvar bem, e em seguida aplique o produto. Se deseja um efeito realmente natural, máscara de cílios na cor marrom ou transparente são ótimas opções.

Tente passar o produto nos cílios com a mão bem leve, percorrendo-os da raíz até a ponta com o aplicador, sem pesar muito. Isso deixará os fios longos e separados, dando destaque e naturalidade ao mesmo tempo.

Já nas pálpebras, deixe de lado as sombras muito coloridas. Prefira sombras cremosas com pouco brilho e tom natural, como o marrom claro, rosinha ou nude. Elas ajudam a dar proporção ao olhar. As versões compactas também ajudam!

Maquiagem natural nos lábios

Nos lábios, opte por um gloss neutro ou com um pouquinho de cor. Tons como o Victory, que a modelo usa na foto do início deste post, são ideais. Isso porque a cor não é nem apagada de menos nem forte demais.

E você, já está adotando a tendência da maquiagem natural?

Ela pode parecer simples, mas envolve sutileza na aplicação dos produtos e a compreensão de que nem sempre a maquiagem precisa aparecer muito para ter um papel.

Se você tem outras dicas para compartilhar, deixe-as nos comentários!

E continue acompanhando o blog e siga nosso Instagram para outras dicas de maquiagem.

Posted on 28/11/2017 in Maquiagem

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top