Maquiagem para noiva: 5 erros comuns

maquiagem para noiva

Se você vai casar, talvez já tenha percebido que muito se diz sobre maquiagem para noiva. Mas será que existe um visual padrão, que todas devem seguir? Será que é preciso pesquisar antes ou melhor deixar tudo nas mãos do maquiador?

Listamos neste post alguns pontos sobre os quais vale a pena refletir na hora de planejar sua maquiagem de casamento.

1. Há uma maquiagem padrão para todas as noivas

Não há um padrão para seguir quando se fala de maquiagem para noiva. Isso depende das preferências de cada uma e de outros fatores, como horário e local da cerimônia.

Algo interessante é procurar seguir o seu próprio estilo nesse dia. Se você sempre usa delineador, que tal eternizar esse visual em seu casamento?

Pense que você precisa se reconhecer no álbum de fotos quando olhá-las daqui a 5 ou 10 anos. Por isso, a ideia é que você seja sua versão mais bonita, e não outra pessoa. 🙂

2. É recomendado fazer grandes mudanças no visual no dia do casamento

Uma dica conhecida desde a época de nossas avós diz que não se deve cortar o cabelo no dia da festa. E isso também vale para o casamento.

É interessante não fazer grandes mudanças no visual no dia em que for casar. O tempo é curto para consertá-las se você não gostar do resultado. Se deseja usar um item de maquiagem que nunca usou antes, como o batom escuro, vale testá-lo nas semanas anteriores, para ir se acostumando.

3. Testar a maquiagem não é necessário

Por falar em ir se acostumando, um serviços que muitos salões de beleza já oferecem é o teste de maquiagem e penteado para noivas. Isso ajuda a fazer pequenos ajustes com antecedência e a ficar relaxada no grande dia, pois já está tudo alinhado com o maquiador. 🙂

No espaço de beleza Lutt & Kakau Lopes, por exemplo, incluímos em nossos serviços os testes de cabelo e maquiagem. Acreditamos que essa é uma forma de deixar a noiva mais tranquila, com algo a menos para se preocupar no dia do casamento.

4. O local e horário da cerimônia são irrelevantes na hora de decidir a maquiagem para noiva

O melhor é que a maquiagem para noiva esteja de acordo com o local e o horário em que ocorre a cerimônia. Não que existam visuais pré-definidos para dia, noite, praia, campo e igreja. Mas tentar adequá-los pelo menos um pouco ajuda a compor um visual mais natural, além de deixar a noiva mais confortável.

Imagine, por exemplo, estar com uma maquiagem muito pesada ao ar livre, em um dia de sol. Isso iria requerer muitos retoques ao longo da festa, além do desconforto.

5. O melhor é deixar tudo nas mãos do maquiador

Também não é verdade. Por mais que você tenha um maquiador amigo, que conhece o seu gosto, é interessante fazer uma pesquisa e levar as próprias referências.

É que o que pode ser “maquiagem básica” ou “olho escuro” para você pode não ser o mesmo para o profissional. Mostrar imagens de noivas de que você gosta ajuda a esclarecer a maquiagem desejada e evita ruídos de comunicação. Sem dúvida o resultado final será bem mais satisfatório!

Falando nisso, demos algumas dicas sobre o assunto no post Horário marcado? Veja 5 dicas para aproveitar melhor a sua ida ao salão de beleza 💇.

E aí, gostou das dicas?

Aproveite para seguir nosso Instagram para conhecer nossas maquiagens e acompanhe nosso blog para outras dicas sobre beleza.

E você, tem alguma sugestão de maquiagem para noiva? Compartilhe-a conosco aqui nos comentários.

Posted on 20/11/2017 in Noivas

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top