Maquiagem para madrinha de casamento: 5 dicas para não errar a sua💄

maquiagem para madrinha de casamento

Receber um convite para ser madrinha de casamento é uma grande honra, e muitas mulheres podem ficar aflitas na hora de escolherem a maquiagem por medo de fazer feio.

A madrinha deve se destacar das outras convidadas, mas não pode brilhar mais que a noiva? Será que a maquiagem deve combinar com o vestido?

Essas são algumas questões que podem surgir, mas a verdade é que não existe uma maquiagem padrão para madrinhas. Como muita coisa no universo da beleza, tudo depende de onde vai ser a festa, da roupa que você vai usar e, principalmente, do seu estilo.

Com isso tudo em mente, trazemos algumas informações que você deve ter na hora de decidir sua maquiagem de madrinha.

1. Converse com a noiva

Se você foi convidada para ser madrinha, é provável que seja próxima da noiva. Então, vale a pena marcar uma conversa com ela e, se possível, com as outras madrinhas, para entender como será a festa. É a noiva que decidirá se todas devem usar o mesmo modelo ou cor do vestido, dentre outros detalhes.

Saber mais sobre o local onde acontecerá a festa e a estação em que ocorrerá também ajuda a entender melhor qual roupa e maquiagem usar. Com essas informações em mente, será bem mais fácil se maquiar. 🙂

2. Lembre-se do horário da festa

Saiba se você vai a uma cerimônia diurna ou noturna e pense em sua maquiagem de acordo com o horário. Se a festa ocorrerá durante o dia, prefira tons mais claros, além de blush e iluminador.

Cerimônias noturnas permitem ousar um pouco mais. Mas, mesmo assim, na maquiagem para madrinha de casamento vale não exagerar em sombras muito escuras e brilhosas. Isso porque você aparecerá nas fotos ao lado da noiva e não deve roubar a cena.

3. Considere o local do casamento e o clima da estação

Se o casamento que você vai é ao ar livre e em um lugar muito quente, por exemplo, vale apostar em uma maquiagem mais leve, o que evita aquela sensação de que o rosto está derretendo. Além disso, um visual mais leve combina mais com o verão

Nesses casos, produtos como preparadores de pele (primer) e BB Cream ajudam a manter a maquiagem no lugar por mais tempo. É interessante também investir em produtos de textura cremosa, como blushes e sombras, que se misturam à pele e dão um efeito mais natural.

Por outro lado, se a cerimônia ocorrer em um local climatizado ou numa estação mais fria, isso abre a possibilidade investir em uma pele com mais produtos e outras texturas, como o pó. Mas, mesmo nesse caso, é importante preparar bem a pele para que a maquiagem dure a festa toda.

4. Pense na cor do seu vestido

A maquiagem para madrinha de casamento não precisa ser da mesma cor do vestido. Essa, aliás, é uma combinação óbvia demais. Usar o círculo cromático, ou roda das cores, ajuda a encontrar tons alternativos para sua maquiagem a partir da cor do vestido.

Veja o círculo abaixo. Se o seu vestido é roxo, por exemplo, existem diversas maneiras de fazer a combinação. Pode-se usar uma cor adjacente, no caso tons de azul ou de lilás; uma cor oposta, que seria o amarelo; ou, ainda, usar a tríade, pulando três cores.

maquiagem para madrinha de casamento

Nessa última possibilidade, as cores escolhidas seriam verde e laranja. Mas não parece muita cor? A ideia não é usar todas essas cores em sua forma mais vibrante, mas você poderia usar tons de verde na sombra e um blush com laranja na composição, por exemplo.

5. Escolha uma maquiagem para madrinha de casamento que realce a cor da sua pele

Como a madrinha vai sair em muitas fotos e ficar em evidência durante a cerimônia, o ideal é que a pele esteja bem feita, com produtos do mesmo tom.

Além disso, existem formas de realçar sua pele com as maquiagens que usar. Para peles claras, por exemplo, batons vibrantes chamam bastante atenção. Já para peles morenas ou negras, tons metálicos, como bronze e dourado, além de batons mais escuros, são ótimas escolhas.

Se estiver em dúvida, procure um especialista em maquiagem. Para quem é de Belo Horizonte, o espaço de beleza Lutt & Kakau Lopes, focado em maquiagens de casamento, dispõe de um time para deixar você perfeita para a festa. A foto utilizada nesse post, inclusive, foi feita em nosso salão. 🙂

E você, tem alguma dica de maquiagem para madrinha de casamento? Deixe seu comentário!

Posted on 06/11/2017 in Maquiagem

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top