Dicas para arrasar em sua maquiagem para formatura 🎓

maquiagem para formatura

Depois de você ter estudado para provas e feito trabalhos por muitos semestres, chegou a hora de finalmente ter seu esforço reconhecido. E, nesse processo de preparação para receber o diploma, uma dúvida que pode surgir diz respeito à maquiagem para formatura.

É difícil ter uma fórmula que funcione para todas as pessoas. A maquiagem para formatura muda de acordo com o local da cerimônia e da festa, com o seu estilo, dentre outras variáveis.

Veja neste post algumas dicas de como fazer uma boa escolha.

1. Escolha a maquiagem a partir do vestido

Quando você já souber qual vestido vai usar, escolher a maquiagem será uma tarefa mais fácil. Se for um vestido glamouroso, a maquiagem precisa estar à altura. Se o vestido for simples, você também pode compensar na maquiagem e no cabelo, e por aí vai.

Vale também definir as cores da maquiagem a partir da cor do seu vestido usando o círculo cromático ou roda das cores. Mas evite combinações óbvias! Sobre isso, falamos com mais detalhes neste post.

2. Faça uma maquiagem para formatura que dure a noite toda

Muitas faculdades e universidades emendam cerimônia de entrega do diploma com o baile de formatura. Nesse processo, talvez você não tenha tempo de ir em casa e começar a maquiagem do zero.

Lembre-se também que essa é uma data em que lágrimas podem ocorrer, então muito importante que sua maquiagem para formatura dure bastante.

Para uma maquiagem duradoura, a preparação da pele é crucial. Comece fazendo uma limpeza, esfoliação e hidratação, se possível. Depois, use produtos que ajudem a uniformizar a pele, cobrindo poros. O mais famoso deles é o primer, que também ajuda a fixar a maquiagem, tornando-a mais duradoura.

Aplique a maquiagem com calma, em camadas. Isso também ajuda a fazê-la durar mais. E leve sempre os produtos principais que for utilizar na bolsa para fazer retoques!

3. Transforme a maquiagem do dia na da noite

Se você quer uma maquiagem mais discreta para a entrega do diploma e uma mais causadora para o baile, mas não quer começar toda a preparação do zero, pode apenas transformar uma na outra.

Você pode utilizar a pele que já preparou como base e renovar a maquiagem aplicando uma sombra brilhosa em cima da outra, passando um batom vibrante, iluminador, dentre outros produtos.

 

 4. Escolha com cautela

Não deixe para decidir a maquiagem que vai fazer no dia da cerimônia. Se você vai se maquiar sozinha, invista tempo antes, testando os produtos.

Já se você vai em um salão de beleza, procure profissionais experientes. Converse com pessoas que já se maquiaram lá e veja os reviews do Facebook. 

Para quem é de Belo Horizonte, o espaço de beleza Lutt & Kakau Lopes é referência em maquiagem. Faça uma visita ao nosso site e entre em contato para saber o que podemos fazer para deixar você ainda mais linda no dia da sua formatura.

E. se você gostou da imagem que ilustra esse post, ela foi feita utilizando um gloss da nossa própria linha de maquiagens. Você pode conhecer mais sobre ela no site.

Tem alguma dica extra? Deixe seu comentário! 🙂 

Boa formatura!

Posted on 08/11/2017 in Maquiagem

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top