Maquiagem para casamento: 7 exemplos criativos para você se inspirar

maquiagem para casamento

Já falamos aqui no blog que é importante pensar em uma maquiagem para casamento que tenha a ver com seu estilo, lembrar da cor do seu vestido e no seu penteado na hora de planejá-la, testar tudo antes e por aí vai.

Mas essas são dicas teóricas, e talvez você tenha sentido falta de algumas dicas mais práticas para se inspirar. Por isso, reuni neste post 7 exemplos de maquiagem para casamento que fizemos no meu salão.

Dá uma olhada:

1. Maquiagem para casamento de verão

Se você vai casar no verão ou em um local quente, como é a realidade de boa parte do Brasil, a pele com cobertura mais leve e tons um pouco mais claros dão uma sensação de frescor à noiva.

Além disso, evitam que sofra com aquela sensação de maquiagem derretendo no rosto.No exemplo abaixo, o cabelo solto com ondas e o enfeite em formato de flor deram um ar bem tropical ao visual como um todo. 🙂

2. Equilíbrio entre olhos e boca

Nem só de bocas nude vivem as maquiagens de noiva. Se você gosta de usar batom colorido no dia a dia, por que não levar o visual que é sua marca registrada para o altar? Sem dúvida você vai se sentir confortável com ele.
Neste exemplo, a noiva usa sombra esfumada marrom e batom rosa. Nenhum dos dois itens é muito chamativo, o que deixa o resultado bem delicado.

3. Foco total nos olhos

Essa dica é especial para noivas de olhos claros que gostariam de ressaltar essa característica. O foco total no olhar chama bastante atenção para essa parte do rosto, e todos irão notá-la.

No exemplo abaixo, a boca mais neutra e o cabelo puxado para trás fizeram um bom contraponto com a maquiagem mais forte nos olhos.

4. Esfumado preto

O olho esfumado preto fica lindo em peles morenas ou negras. Para ficar com bastante cara de maquiagem para casamento, é interessante combiná-lo com uma pele bem feita e um batom neutro, como fez a noiva abaixo:

5. Maquiagem para noivas delicadas

Se você faz o estilo romântico, delicado e gosta de parecer uma princesa, invista em uma maquiagem que vai ao encontro dessas características. Um bom caminho é o delineador fininho e sombras com partículas pequenas de brilho. Combine tudo com uma pele bem feita e gloss nos lábios.

6. Estilo retrô

Já se você prefere o estilo de grandes divas do cinema, pode se inspirar em fotos antigas para fazer sua maquiagem de casamento. Nesse caso, para um resultado mais harmonioso, é interessante que ela combine com seu penteado e vestido.

No exemplo abaixo, a maquiagem com delineador, cílios fartos, batom neutro, coque e tiara lembrou bastante o visual da atriz Audrey Hepburn. Um clássico que continua lindo. 🙂 

 

7. Minimalista

A maquiagem minimalista é uma tendência. O visual com foco em uma pele bem feita e com visual mais natural possível tem sido apontado como a maquiagem do momento por grandes maquiadores, e pode ir para o casamento também.

Se você é mais discreta ou simplesmente quer parecer o mais natural possível no grande dia, aposte nessa maquiagem. No exemplo abaixo, por exemplo, tem sombra clara, cílios postiços e batom rosinha (é o Angel, da linha Kakau Lopes), mas o visual final é mais delicado e menos dramático.

Quer outras inspirações? Visite nosso Instagram e veja muitas outras fotos.

E, se for de Belo Horizonte, não deixe de conhecer o espaço de beleza Lutt & Kakau Lopes. Somos especialistas em noivas e, em 2017, fomos premiados como o melhor dia de noiva da cidade pelo Sim Casamos.

Posted on 10/11/2017 in Maquiagem

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top