Dicas de maquiagem para casamento no verão, pela especialista em beleza para noivas Kakau Lopes ????

dicas de maquiagem para casamento

Já contamos aqui no blog algumas dicas para sua maquiagem ficar perfeita no calor. O post de hoje contém dicas de maquiagem para casamento no verão.

Sabemos que casar na praia, por exemplo, é o sonho de muitas noivas. Mas é fato também que o calor é uma realidade em boa parte do Brasil.

Se é assim, como fazer uma maquiagem de festa sobreviver à estação que é marcada por altas temperaturas?

Veja algumas dicas:

Faça uma boa preparação da pele

A preparação da pele, com hidratação, esfoliação, aplicação de filtro solar e primer, vai ajudar a fixar melhor a maquiagem no lugar. É como se tudo o que você aplicasse estivesse sobre em uma base mais consistente (no caso, a própria pele).

Essa etapa também disfarça poros dilatados e deixa a pele mais sequinha, ainda que seja impossível deixar a pele muito opaca no verão.

A dica do primer também vale para a área dos olhos: um bom produto aplicado na pálpebra reforça a cor e o brilho da sombra, fazendo-a durar muuuito mais.

Corrija a pele com quantidades homeopáticas de produto

Sim, você quer estar linda no seu grande dia e sair com a pele perfeita nas fotos.

Só que aplicar produtos em excesso no calor dá aquela sensação de que a maquiagem está derrento. Isso porque ela está mesmo!

O ideal é aplicar os produtos aos poucos, em quantidades pequenas: uma camada fina de base líquida no rosto todo, corretivo para correções pontuais e, se possível, pouco ou nenhum pó. Se for utilizá-lo, prefira os pós soltos aos compactos, que deixam um aspecto menos natural.

Para aplicar esses produtos, vale dar preferência aos pincéis, que ajudam a passar menos quantidade e com mais precisão.

Use produtos de longa duração

Para aguentar o calor e a emoção, lembre dos produtos à prova d’água. RImel e delineador com essa composição durarão bem mais.

Depois, lembre-se de retirá-los com um demaquilante a base de óleos, o que ajuda a preservar a saúde dos cílios.

Batons de longa duração já são facilmente encontrados no mercado também. Prefira os mattes, que são mais sequinhos, no lugar da textura cremosa, que desaparece rápido no clima quente.

Para aplicá-lo, esfolie os lábios suavamente, passe hidratante labial, retire o excesso e, por fim, passe o batom.

Retoques

No calor, é certo que será necessário fazer retoques na maquiagem. Para ajudar, leve para o local da festa alguns dos produtos utilizados, especialmente o batom.

É interessante também ter no necessaire lencinhos para tirar o brilho e a água termal, que pode ser borrifada no rosto à distância várias vezes durante o dia para uma sensação de pele fresca e renovada.

Quer outras dicas de maquiagem para casamento?

E aí, gostou dos exemplos?

Todas as maquiagens e fotos foram feitos pelo espaço de beleza Lutt & Kakau Lopes, especializado em produções para casamento em Belo Horizonte.

Se você é de Belo Horizonte e vai se casar, temos um time de especialistas que podem ajudar você a decidir sua maquiagem e penteado a partir das suas referências.Visite nosso site e entre em contato conosco para saber mais. E siga-nos no Instagram para outras fotos inspiradoras.

Bom verão!

Posted on 27/11/2017 in Noivas

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão! Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes - Beauty Space. Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://equipekakaulopes.com.br/blog
Google+
Back to Top