Como fazer maquiagem de verão: 5 dicas para um visual resistente ao calor 🌞

como fazer maquiagem

Ah, o verão… Época de sol, praia, dias mais longos e… de maquiagem que derrete!

A estação mais quente do ano é a cara do Brasil e está chegando — em algumas regiões do país, na verdade, o calor está presente o ano inteiro. E, apesar de muita gente gostar desse clima, sabemos que existem alguns contratempos para quem gosta de estar sempre bonita, com a maquiagem no lugar.

É por isso que, neste post, reunimos 5 dicas para sua maquiagem de verão durar mais. Dá uma olhada:

1. Prepare bem a pele

Antes de começar a colocar produtos, é importante lavar e secar bem o rosto e passar um hidratante para refrescar a pele. Muitas pessoas pulam essa última etapa pois acham que, com a hidratação, a pele ficará mais oleosa ainda, mas não é verdade.

O produto é importante para preparar a pele, e os hidratantes com finalização sequinha ajudam a refrescar. Na etapa de preparação, o protetor solar também pode ser utilizado.

2. Use pouca quantidade de produto

Na hora de fazer a pele no calor, vale a máxima do minimalismo: menos é mais! Não adianta você passar várias camadas de produto, como base, corretivo, pó, primer etc. se você vai suar e a maquiagem vai derreter.

A etapa da base não é obrigatória (nunca é, mas principalmente no verão!). Você pode fazer correções pontuais com o corretivo ou usar produtos mais leves, como o BB Cream. Procure deixar pós compactos de lado também, principalmente em ocasiões ao ar livre!

Texturas cremosas, ao contrário do que se pensa, combinam com o calor, pois se misturam com a pele. Não queira ficar opaca, pois não vai ficar natural. Aproveite o brilho natural da pele!

3. Produtos multifunção são seus melhores amigos no calor

Uma maneira de passar menos produtos é escolhendo também um hidratante, base ou BB Cream com protetor solar, muito importante não só no verão, como em todas as estações!

Produtos multifunção, como o BB Cream, são muito importantes para a pele no verão, pois ajudam a passar menos quantidade no rosto. Outras ideias são filtro solar com cor, base com filtro solar, hidratante com filtro solar, CC Cream e por aí vai.  Escolha o mais adequado às suas necessidades. 🙂

Também vale carregar lencinhos na bolsa, água termal e produtos do tipo para ir renovando o frescor da pele ao longo do dia.

4. Coloque um ponto de cor

Falamos em minimalismo, mas nem por isso a maquiagem precisa ser sem cor. Como você precisa economizar nos produtos de pele para o rosto não derreter, é legal incluir um pouco de cor em alguma parte do rosto.

Pode ser um rímel ou delineador colorido, sombra em cores vibrantes, batom… Escolha uma cor que combine com seu visual (falamos mais sobre isso neste post) e se jogue! Vai combinar com o verão e ainda assim deixar sua maquiagem natural.

Só não esqueça de levar o produto escolhido na bolsa para retocar. 🙂

5. Como fazer maquiagem com batom vibrante no calor

como fazer maquiagem

O batom é um ícone da maquiagem, que faz toda a diferença. Por isso é difícil abrir mão dele, qualquer que seja a estação.

Só é legal pensar em texturas quando falamos de como fazer maquiagem no calor. Um batom muito cremoso, por exemplo, deve sumir rápido dos lábios no clima quente. Investir nos mattes, mais duradouros, pode ser melhor.

Os gloss também ficam lindos no calor! A textura molhadinha combina bastante no verão. É só não exagerar muito na quantidade, pelo mesmo motivo de escorrer para fora dos lábios.

Na foto acima, o gloss usado é a cor Glory Bronze, da linha de batons Kakau Lopes. A textura combina com o verão e a cor dourada acrescenta um charme extra ao visual. 🙂 Ele pode ser comprado aqui.

E aí, gostou das dicas? Se você mora em uma região quente e tem outras dicas para compartilhar, deixe-as nos comentários!

Continue acompanhando o blog e siga nosso Instagram para outras dicas de maquiagem.

Bom verão! 🌞🌴

Posted on 24/11/2017 in Maquiagem

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top