Vai casar? Inspire-se com estes 4 exemplos de penteados de casamento feitos por especialistas

casamento

A escolha do penteado de casamento é tão importante quanto a escolha do vestido e da maquiagem. E, para um resultado harmonioso, o ideal é que os três elementos conversem entre si.

Para tomar essa decisão, é interessante levar em conta alguns elementos: onde vai ser sua cerimônia? Qual será o horário? E qual o comprimento do seu cabelo?

Tudo isso também deve ser imaginado tendo em mente o seu estilo, sempre! Afinal, você não quer estar desconfortável nem se parecer com outra pessoa em um dos dias mais importantes da sua vida, certo?

Neste post, trazemos 4 exemplos de penteados de casamento para noivas de diversos estilos. Você pode se inspirar, adaptá-los ou até combinar mais de um.

Lembrando que todos os penteados, maquiagens e fotos foram feitos pelo espaço de beleza Lutt & Kakau Lopes, especialista em produções de casamento em Belo Horizonte.

Dá uma olhada:

1. Penteado de casamento para noivas modernas

Se você é uma noiva que gosta de acompanhar as tendências e prefere um visual bem atual, pode imprimir essa personalidade em seu visual de casamento.

Uma tendência que tem sido apontada por diversos especialistas é a maquiagem natural, com pele bem feita. Aquela que parece que você não fez nada, mas que na verdade inclui diversos produtos cujo objetivo é deixar a pele mais preparada e hidratada, como primer, BB cream e iluminador.

Se o seu objetivo é um visual moderno, procure trazer no penteado o mesmo frescor e suavidade da maquiagem.

2. Penteado de casamento para noivas clássicas

Se você gosta de roupas, acessórios, maquiagem e cabelos clássicos e busca inspiração nas grandes divas do cinema antigo, por exemplo, inspire-se nessas referências para compor seu visual. Nesse caso, maquiagem com delineador bem definido, sombras claras e batom nude ajudarão a trazer um ar retrô para sua maquiagem.

Pesquise sobre sua década preferida e procure incluir um item contemporâneo, para não ficar datado demais. Se você gosta dos anos 1960, por exemplo, a dica é fazer coques volumosos ou penteados com volume na frente. Acessórios como tiaras também eram muito utilizados e podem ajudar a obter um visual bem clássico.

3. Penteado para noivas que vão casar na praia

O casamento na praia dá margem para uma produção mais despojada, o que inclui o penteado. Nessas regiões, onde costuma fazer mais calor e ventar bastante, é interessante que seus cabelos tenham movimento e não fiquem presos demais, um visual que destoaria do cenário.

Uma dica interessante é prender somente a frente do cabelo e usar algum acessório que combine com o litoral, como flores. Tranças também são uma boa ideia.

4. Penteado para noivas que vão casar no campo

Semelhantes ao casamento na praia, penteados para cerimônias campestres devem ser leves, dando liberdade à noiva sem prender demais o cabelo. Como o clima em regiões de campo costuma ser mais frio, é possível usar mais produtos na maquiagem e compor um visual um pouco mais sofisticado.

Mas lembre-se de manter a naturalidade sempre, afinal é provável que você estará em contato com a natureza.

Veja esses exemplos:

E aí, gostou dos exemplos?

Se você é de Belo Horizonte e vai se casar, nós, do espaço de beleza Lutt & Kakau Lopes, temos um time de especialistas que podem ajudar você a decidir sua maquiagem e penteado a partir das suas referências.

Visite nosso site e entre em contato conosco para saber mais. 🙂 E siga-nos no Instagram para outras fotos inspiradoras.

Posted on 13/11/2017 in Sem categoria

Share the Story

About the Author

Advogada por formação, maquiadora por paixão!
Sócia na empresa Lutt & Kakau Lopes – Beauty Space.

Sigam nosso Instagram: @equipekakaulopes http://www.equipekakaulopes.com.br/blog

Google+
Back to Top